Vem aí, a 10ª Edição do Jesus no Litoral em Santa Catarina

Guardiões da Identidade 10: A Importância da Formação
18 de dezembro de 2019
Guardiões da Identidade 11: A Importância do Grupo de Oração
30 de dezembro de 2019

Projeto Jesus no Litoral completa 10 anos em Santa Catarina
Neste ano, o evento será realizado em Balneário Gaivota nos dias 26 de dezembro a 2 de janeiro

Conhecido nacionalmente pela missão realizada nos litorais do Brasil, o projeto Jesus no Litoral (JNL) completa 10 anos no estado de Santa Catarina neste ano de 2019. O evento é realizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) e traz uma programação especial com intuito de levar a palavra de Deus para a população da cidade Balneário Gaivota entre os dias 26 de dezembro a 2 de janeiro.

A expectativa é que os missionários façam parte desta edição especial do JNL vindo das dez dioceses do estado. Durante os dias, todos os missionários sairão as praias e ruas para levar a mensagem do Amor de Deus as pessoas. Na programação estão atividades de oração, missas diárias, shows, luaus, serenatas, danças, teatros, pregações, formações, visitas em casas, asilos e estabelecimentos, entre outros.

De acordo com o coordenador da Comissão de Missão de Santa Catarina, Artur de Oliveira, os 10 anos do projeto Jesus no Litoral tem arrastado diversos testemunhos de conversão. “Cada pessoa que é evangelizada por meio dos missionários recebe um renovo de Deus”, conta.

Os jovens missionários que desejam participar desta missão precisam atender alguns requisitos: ser participante de Grupo de Oração Jovem ou do Ministério Jovem há pelo menos dois anos; ter feito Seminário de Vida no Espírito e Retiro de Experiência de Oração.

Segundo o coordenador estadual do Ministério Jovem de Santa Catarina, Luan Chiuchi, o projeto Jesus no Litoral é o marco de crescimento espiritual na vida das pessoas. “Por meio deste evento que senti a renovação e a experiência sobrenatural do Espírito Santo. Então juventude missionária do nosso estado, venha participar desta escola de missão e santidade e sentir a graça de evangelizar e ser evangelizado”, convida.

As inscrições são no valor de R$ 200 (Incluso Kit de missão – camiseta, squese, chapéu e mochila, hospedagem e alimentação todos os dias) e podem ser feita por meio dos coordenadores diocesanos do Ministério Jovem ou Comissão de Missão de Santa Catarina.

Projeto Jesus no Litoral

Com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Toronto 2002, jovens da Renovação Carismática Católica de Santa Catarina, foram tocados pelo tema: “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,13-14) e criaram um projeto que pudesse levar a mensagem do Evangelho em locais de grande concentração de pessoas.

Como final de ano, no Brasil, as praias recebem muitos turistas, decidiram realizar aí sua missão. Atualmente, o Jesus no Litoral acontece em diversos estados do Brasil, como Paraná, São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro e Ceará, Santa Catarina e entre outros estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X