Reunião geral do conselho estadual e de ministérios reuniu coordenadores diocesanos em Timbó

Vinícius Simões apresenta o plano de ação da RCC para o próximo triênio
28 de janeiro de 2020
Mais de 3 mil jovens trocam festas por retiros de carnaval
1 de março de 2020

Diocese de Blumenau acolheu o encontro promovido pela RCC Santa Catarina

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Santa Catarina reuniu nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, nas dependências da Capela Santa Rita de Cássia, em Timbó, as dez dioceses de Santa Catarina para os primeiros trabalhos neste ano de 2020. Foram realizados momentos de oração, aprofundamento e planejamento para toda a RCC do estado.

O encontro iniciou no sábado com adoração ao Santíssimo Sacramento,  conduzida pelo Diácono Mário, de Blumenau, e em seguida, pregação com Gilmar Mazinho, que conduz este ministério no estado, trazendo o tema discernido pelo movimento para este ano: “Transformai-vos pela renovação do vosso Espírito” – Rm 12, 2, que levou os participantes a uma experiência profunda de intimidade com Deus.

No período da tarde, iniciou a reunião com coordenadores diocesanos e a formação de ministérios para os repasses do Encontro Nacional de Formação (ENF), partilhas e planejamentos de ações que visam atender as necessidades dos Grupos de Oração que é o maior tesouro da nossa igreja. Além da reunião e formação específica de ministérios, vivemos momentos de animação, partilhas e vivência fraterna entre os irmãos na noite de sábado.

De acordo com o presidente estadual da RCC Santa Catarina, Alex Souza, todos os coordenadores que estiveram na reunião do Conselho Estadual e de Ministérios puderam sentir e viver intensamente a moção de resgatar, guardar e propagar a identidade do Movimento para que o mundo seja Batizado no Espírito Santo. “Atualização do Batismo no Espírito Santo de Deus, prática dos carismas do Espírito Santo de Deus e a autêntica comunhão fraterna foi o que vivemos”, comenta.

Na ocasião, a ex coordenadora estadual e atual Secretária Geral da RCC Brasil, Luciana Neves, representando o presidente nacional do Movimento, Vinícius Simões, Daiana Rehbein, coordenadora nacional do Ministério de Formação e Irmã Sandra Mara de Paula, Coordenadora Nacional do Ministério para as Religiosas e Consagradas, auxiliaram nos trabalhos durante o encontro.

No domingo, finalizamos o encontro com a Santa Missa presidida pelo Padre Jairson Kienen da Diocese de Blumenau, com a celebração de uma linda benção de envio para este biênio de 2020/2021 do novo conselho estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X