“Quando Jesus derrama as graças em cada um de nós é preciso que o coração arda”, afirma Luciana Neves no Congresso Estadual

‘Jesus é o Senhor’ é tema da segunda pregação de Kátia Zavaris no Congresso Estadual
7 de setembro de 2019
‘Comunhão fraterna’ é tema da quarta pregação do Congresso Estadual
8 de setembro de 2019

Terceira pregação do sábado (7) foi conduzida para mais de 1,5 mil carismático

A terceira pregação do sábado (7) foi conduzida por Luciana Neves, presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC) em Santa Catarina. O tema é: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”, (Rm 5, 5). É preciso que em nossos corações haja o desejo de incendiá-lo novamente: “Quando Jesus derrama as graças em cada um de nós é preciso que o coração arda”, afirma Luciana.

Se nós queremos um novo começo para os próximos 50 anos da RCC, é necessário pedirmos a intercessão do Espírito Santo para que renove a face da terra. Olhar para o céu, elevar os braços e pedir a graça do Espírito Santo para fazer novas todas as coisas. A vontade em mudar nossas vidas, seguir novos caminhos, buscar ser pessoas melhores, tudo isto está dentro de nossos corações e é preciso que nos decidamos pelo caminho bem. Deixar com que o Espírito Santo aja e transforme os corações deixando-os mansos e humildes, semelhantes a Cristo.

O amor de Deus é derramado em nossos corações na pessoa do Espírito Santo. É Ele quem mora em nós e quando o deixamos atuar, nos faz, como intercessores, vivenciar a misericórdia e compaixão pelas pessoas por quem estivermos intercedendo. A misericórdia e compaixão de Deus encontram sua plenitude na paixão de Cristo, quando do seu coração transpassado na Cruz, jorram sangue e água. Portanto, a missão de todo cristão batizado é revelar esse amor sob a ação do Espírito Santo de Deus.

Fonte: Isabela Corrêa | Ministério de Comunicação Social RCC Santa Catarina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X