Primeira Pregação: Grupo de Oração a alma da Renovação | Leandro Rabello – Retiro Estadual para Coordenadores de Grupos de Oração

Segunda Pregação: A autoridade espiritual e a santidade | Pe Pedro Paulo Alexandre – Retiro Estadual para Coordenadores de Grupos de Oração
23 de agosto de 2019
‘A oração nos aproxima de Deus’, diz Vinícius Simões na primeira pregação do 17° Congresso Estadual
7 de setembro de 2019

No sábado (23) logo pela manhã é dado o ponto de partida para o Retiro Estadual para Coordenadores da Renovação Carismática (RCC) de Santa Catarina. Leandro Rabello, coordenador Nacional da Escola para Líderes e Missionários iniciou a primeira pregação sobre o tema “Grupo de Oração a alma da Renovação”. Deus é quem escolhe aqueles que serão os pastores de Suas ovelhas. Essa linda missão, que pode causar dúvidas e sentimento de impotência, não pode ser maior do que a graça que Deus tem para a sua coordenação e o seu ministério.

“Grupo de Oração é uma bonita estratégia de Deus”, afirma Leandro. É nos grupos em que Deus age, onde não há seleção de pessoas pois todos são bem-vindos. É o local propício para conquistar os filhos de Deus que estão próximos ou não do caminho do céu. No início da Renovação Carismática Católica no Brasil os Grupos de Oração eram novidades. O agir de Deus, o Batismo no Espírito Santo, o desconhecido como um todo conquistou os fiéis. Porém, hoje os grupos caíram na mesmice. Se não há novidade o Espírito Santo não faz nova todas as coisas.

Os grupos irão crescer quando estiverem abertos a docilidade do Espírito Santo. Orar de maneira nova, pregar, conduzir toda a reunião de oração de forma única. É preciso proporcionar ao o povo espaços calorosos de um amor incontido e de oração fervorosa.  Através dos servos deve ser promovido esse encontro com Deus. “Enquanto o seu grupo de oração repetir as mesmas fórmulas, e se guiar em modismos a graça não se renovará”, afirma Leandro.

Em cada núcleo de oração é necessário clamar a graça do Espírito. Esse fogo abrasador que incendeia os corações é capaz de transformar e reavivar tudo aquilo que se encontra morto. Louve pelo seu Grupo de Oração. Lance palavras de vida, de benção e milagres. Querido coordenador, profetize sobre a sua missão, o seu ministério. Através de você que a graça acontecerá. Busque ter esse coração que seja agradável a Deus. E a espelho de Jesus pedir todos os dias um coração manso e humilde.

O jubileu de ouro da RCC não deve ser visto como um marco de chegada e sim de partida a novos desafios. Assim também seja no seu Grupo de Oração – esse tesouro de Deus. Que você tenha a mesma certeza de Monsenhor Jonas Abib, “Os nossos grupos de oração podem ser fábricas de milagres”, (Homilia do Encontro Nacional de Formação de 2016). Apegue-se a passagem de Atos dos Apóstolos, capítulo 1, versículo 8: “mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até os confins do mundo”.

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MUR da RCC Santa Catarina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X