Mais de 3 mil jovens trocam festas por retiros de carnaval

Reunião geral do conselho estadual e de ministérios reuniu coordenadores diocesanos em Timbó
11 de fevereiro de 2020
RCC Santa Catarina em oração
17 de março de 2020

Tema direcionado para os encontros foi na passagem de Romanos 12,2 “Não vos conformeis com este mundo”

Mais de 3 mil jovens estiveram reunidos entre os dias 22 a 25 de fevereiro em retiros de carnaval espalhados por todo estado de Santa Catarina. Os encontros e retiros foram promovidos pelas dez dioceses e comunidades de vida e aliança que seguiu com o tema discernido pelo Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC Brasil): “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12,2).

Segundo o coordenador estadual do Ministério Jovem da RCC Santa Catarina, Bruno Calegari, por meio dos retiros de carnaval, Deus levantou uma nova geração de jovens que estão sendo gerados no mais profundo do coração de Deus. “Papa Francisco fala para não termos medo de decisões definitivas, e, nestes dias, se levantou uma juventude decidida a conceder uma resposta ao amor urgente e exigente que grita o nosso nome, Jovens tu me amas?”, comenta Bruno.

Durante esses dias foram realizados retiros e encontros de carnaval pelo estado, como Vinde e Vede e Alegra-te (Diocese de Criciúma), Rebanhão de Carnaval (Arquidiocese de Florianópolis), Missão Jesus na Praia (Diocese de Joinville), Alegrai-vos com Maria (Diocese de Chapecó), Acamparáclito (Diocese de Joaçaba), Encontro de Carnaval (Diocese de Rio do Sul), Transfiguração (Diocese de Tubarão), Glorificai (Diocese de Blumenau), Carnaval com Cristo (Diocese de Lages), além do Kairós de Carnaval (Comunidade Bethania), Retiro de Carnaval (Comunidade Divino Oleiro) e Reviver (Comunidade Shalom Florianópolis).

Nesses encontros os jovens puderam contar com a Santa Missa, pregação, louvor, momento fraterno, arrastão, atendimento para confissões, direcionamento espiritual e adoração ao Santíssimo Sacramento que fizeram parte do cronograma. Essas foram as experiências vividas nos encontros, que certamente ainda haverão muitos testemunhos na certeza de que “Deus não se deixa vencer em generosidade” São João Paulo II.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X