Alexander Souza de Oliveira é eleito presidente do Conselho Estadual da RCC de Santa Catarina

Noticias do Movimento
Presidente eleito faz nomeações para este novo tempo
2 de outubro de 2019
Lançamento da série “Guardiões da Identidade” do Ministério de Formação
8 de outubro de 2019

O Conselho da Renovação Carismática Católica (RCC) de Santa Catarina, se reuniu no final de semana (5 e 6) no Seminário Nossa Senhora de Fátima na cidade de Tubarão (SC) para Assembleia com discernimento eletivo do biênio 2020/2021. Alexander Sousa de Oliveira, 46 anos, que reside na cidade de Jaguaruna/SC e participa do Grupo de Oração Nossa Senhora das Dores na Paróquia Nossa Senhora das Dores, assume a nova gestão estadual.

Atualmente como presidente do conselho da RCC Diocese de Tubarão, Alexander exerceu atribuições anteriores como coordenador de Grupo de Oração, coordenador diocesano do Ministério de Pregação e primeiro secretário da Diocese. “Nós não podemos ser menos, do que ser 100% Renovação Carismática Católica”, ressalta o novo presidente da RCC Santa Catarina no momento da palavra.

De acordo com o estatuto estadual, o presidente eleito submete à aprovação do conselho o secretário geral e o tesoureiro ainda na reunião. Eleitos e aprovados as seguintes nomeações.

Para secretário geral foi reeleito, Richardson Cesconetto, a 14 anos é servo do Grupo de Oração Renascer em Cristo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de Braço do Norte. Dentro das atribuições no movimento exerceu como coordenador da RCC Diocese de Tubarão nos anos de 2014 e 2015, secretário da RCCSC entre 2016 a 2019, atuando no seu grupo como servo no Ministério de Pregação e Oração por Cura e Libertação.

“Olá amada família Carismática da RCC Santa Catarina. A paz de Jesus. Sempre no desejo de responder com amor e fidelidade ao chamado do nosso bom Deus, venho por meio desta mensagem, me alegrar colocar à disposição e serviço de cada irmão e irmã da RCC em nosso estado, dentro da competência que o Senhor me reconduz neste próximo biênio.

Tomo posse para este novo tempo como as palavras de São Tomás de Aquino – Cada nova missão, corresponde uma nova unção. Vivemos maravilhas neste tempo Jubilar e com certeza, juntos, continuaremos a colher frutos maduros e preciosos neste tempo pós jubilar, como nos prometeu o próprio Senhor no ano de 2017, a RCC no Circo Máximo em Roma, nas celebrações do Jubileu de ouro da RCC no mundo. (Profecia inspirada a Patti Mansfield).

Rogo a nossa Mãe Aparecida, que sempre dócil e obediente a voz de Deus, nos ensine a servir com amor e docilidade a seu filho Jesus, pelo bem das almas que ele nos reserva os cuidados, levando-as a genuína experiência do Batismo no Espírito Santo. Unidos num só coração, clamando sempre juntos um novo pentecostes em nosso estado e no mundo inteiro. Pedimos a benção do céu a cada irmão e irmã, e nós recomendamos as vossas preciosas orações”, comenta Richardson.

Para assumir a missão como Tesoureiro foi nomeado Rene Zatta que atualmente faz parte da comissão de eventos da RCC Santa Catarina. Participa do Grupo de Oração Atraídos a Cruz da Paróquia Santo Agostinho situado na Diocese de Criciúma. Dentro das atribuições no movimento, foi membro da Comissão de Eventos e núcleo do Ministério Jovem Diocesano entre os anos de 2014 e 2015 e servo de seu grupo de oração.

“Com alegria que assumo esse chamado a ser tesoureiro da RCC do estado de Santa Catarina para dar continuidade a este trabalho dentro desta corrente de graça chamada Renovação Carismática Católica, que tem mudado a minha vida e a vida de tantas pessoas. O mínimo que posso fazer para retribuir tudo que Deus tem feito e faz, é dando meu sim, me colocando a Sua disposição para bem servir e fazer com que o Espírito Santo seja mais conhecido e se propague uma nova efusão no nosso estado e em todo o mundo”, enfetiza Rene.

Em breve será feito as demais nomeações das comissões e ministérios. A RCC Santa Catarina agradece a presença de Maria Ivone, atualmente presidente do conselho estadual da RCC do estado do Paraná representando o conselho Nacional da RCC Brasil e aos Carismáticos que rezaram para que essa assembleia eletiva ocorresse. Deus seja louvado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X