‘A oração nos aproxima de Deus’, diz Vinícius Simões na primeira pregação do 17° Congresso Estadual

Primeira Pregação: Grupo de Oração a alma da Renovação | Leandro Rabello – Retiro Estadual para Coordenadores de Grupos de Oração
23 de agosto de 2019
‘Jesus é o Senhor’ é tema da segunda pregação de Kátia Zavaris no Congresso Estadual
7 de setembro de 2019

Secretário Geral da RCC Brasil pregou sobre a passagem Lc 1, 26-38

O segundo dia do XVII Congresso Estadual iniciou logo pela manhã de sábado (7) com a recepção as demais caravanas das 10 dioceses de Santa Catarina. Após um forte momento de oração conduzida pelo ministério de música Arkanjos, Vinícius Simões, secretário geral da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil, iniciou a pregação. Ele pregou sobre a passagem da anunciação do nascimento de Jesus (Lc 1, 26-38) e a docilidade com que Maria disse sim a Deus.

A figura de Nossa Senhora foi utilizada durante toda a fala de Vinícius. Ele explica que Maria se encontrava em um íntimo estado de graça, aberta as obras do Espírito, e assim também nós precisamos ser. Obedecer a vontade de Deus e ser dóceis as obras divinas: “O Espírito Santo trabalha dia e noite para nos transformar em santos, para nos deixar no formato de Jesus, com um coração manso e humilde”, completa Vinícius.

A sagrada escritura frisa que Maria é uma mulher inteiramente disponível a servir ao próximo. Ela nos ensina sair de nós mesmos, ir ao encontro dos irmãos e fazer que o nosso cansaço os descanse. Precisamos colocar os carismas a serviço da Igreja e alcançar aqueles que mais necessitem. Maria foi a portadora de Jesus para sua prima Isabel, da mesma forma nós precisamos ser portadores dEle para nossos irmãos.


Fonte: Isabela Corrêa | Ministério de Comunicação Social RCC Santa Catarina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X