Renovação Carismática Católica - Santa Catarina
Notícias do Movimento
 
 
02
Out
Em quem votar nas eleições 2018?
Em quem votar nas eleições 2018?

Caríssimos irmãos e irmãs,


A paz de Cristo Jesus!!!


Bem sabemos da importância dos leigos e leigas Cristãos Católicos, participarem da política, sendo vozes na defesa dos valores éticos, morais, religiosos e do Evangelho de Cristo Jesus, atendendo ao chamado da Igreja Católica e dos Papas, como reforça a Cartilha de Orientação Política 2018 da CNBB, Regional Sul 2.


Com a intenção de colaborar com o desafio da escolha de candidatos comprometidos com o bem comum, o movimento incentivou irmãos a se lançarem pessoalmente nesta batalha eleitoral, oferecendo-se como primícias da causa de servir o povo brasileiro para o pleito de 2018. 


Neste sentido, através de discernimento soberano (não cabendo outra instância de coordenação proceder diferente) dos Conselhos Estaduais e Nacional da Renovação Carísmatica Católica (RCC) através da IN-02/2015, foram escolhidos 17 membros como uma opção de qualidade a ser considerada pelo eleitor na hora de decidir o voto, o qual é uma decisão autônoma.



 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Este é o tamanho do nosso projeto, uma mobilização nacional em prol do bem comum, resgate da esperança, novas condutas e consciências. A política tem jeito e juntos podemos mudar a história!


Em Santa Catarina os nomes apoiados pela RCC são:


 


André de Oliveira - Deputado Estadual             


                                             


 


Clique aqui, para saber mais informações.                                                        


 


 


 


Beto Cunha - Deputado Federal



 


 


Clique aqui, para saber mais informações.


 


 


Para os demais cargos que concorrem nas eleições 2018 a RCC não faz indicação de nomes! Para isso orientamos observar o critério dos 4 P’s para analisar os candidatos ao senado, governo do estado e presidência da república:


1º) O Partido


Examinar qual a ideologia do partido ao qual o candidato é filiado. Verifique quais são os posicionamentos do partido nas questões relativas à vida, à família e demais aspectos da DSI (Doutrina Social da Igreja).


2º) O Passado


Examinar o passado de cada candidato. Se ele já foi parlamentar, deve-se examinar como foi o seu voto nas questões relativas à vida e à família. Também é importante examinar o engajamento do candidato na Igreja, nas questões sociais, na participação dos problemas da comunidade e no envolvimento com a coisa pública ou o bem comum.


3º) O Presente


Examinar a sua formação, o seu preparo intelectual, a sua capacidade e competência para o exercício do cargo.


4º) O Projeto


Examinar o seu programa de governo ou de mandato, verificando sua plataforma eleitoral, suas promessas e seus projetos para o exercício do mandato que pretende. Se for candidato a re-eleição, ou se já foi parlamentar, deve-se examinar se ele cumpriu as suas promessas.


Agora é hora de convocarmos todo povo carismático e trabalhar o protagonismo eleitoral! Isto significa que o ELEITOR deve ser o autor do seu voto! Por isso, vamos combater:
• VOTO NULO;
• VOTO EM BRANCO; ou
• FALTAR ÀS ELEIÇÕES.


Diga não a corrupção!
Não venda o seu voto!
Não vote em candidato que faz barganhas e negociatas partidárias em troca de apoio!


Vote com consciência, seu voto pode mudar a história!


Fonte: Maycon Moreira Pinto | Ministério de Fé e Política - RCC SC

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2019 Renovação Carismática Católica - Santa Catarina. Todos os direitos reservados.