Renovação Carismática Católica - Santa Catarina
Notícias da Igreja
 
 
15
Abr
Patriarcas de igrejas orientais se unem para condenar recentes ataques na Síria
Patriarcas de igrejas orientais se unem para condenar recentes ataques na Síria

Patriarcas de igrejas orientais se uniram para condenar os recentes ataques na Síria provocados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido. Em declaração, datada de 14 de abril, os religiosos afirmaram ser uma brutal agressão e uma violação às leis internacionais e à Carta das Nações Unidas. A declaração foi publicada no site do Patriarcado Latino de Jerusalém neste domingo, 15. 


Os representantes da Igrejas ressaltaram não ter fundamento o suposto uso de armas químicas pela Síria e que a investida destrói as chances de uma solução pacífica e encoraja ações terroristas. Eles apelam ainda que o Conselho de Segurança das Nações Unidas desempenhe o seu papel natural de promover a paz.


No texto, os patriarcas convidaram as igrejas presentes nos países que promoveram os ataques a mobilizarem os cristãos e os governos a se comprometam com a paz mundial. Por fim, destacaram a coragem do Exército Árabe Sírio por buscar proteger a população local e declaram oferecer suas orações pela segurança e libertação da Síria.


“Pedimos o fortalecimento dos esforços da reconciliação nacional para protegerem o país e preservar a dignidade de todos os sírios”, finalizam.


A declaração foi assinada pelos patriarcas John X, da Igreja Greco-ortodoxa de Antioquia e todo Oriente; Ignatius Aphrem II, da Igreja Sírio-ortodoxa de Antioquia e todo Oriente; e Joseph Absi, da Igreja católica-melquita de Antioquia, Alexandria e Jerusalém.


Fonte: Canção Nova

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2018 Renovação Carismática Católica - Santa Catarina. Todos os direitos reservados.