• 24
    Jun

    Vale a pena deixar Deus conduzir nossa vida

    Querido Jovem, acredito que, assim como eu, você também tem questionamentos interiores sobre qual é o seu papel nesse mundo, o que você deve ou não fazer para se sentir plenamente feliz, porque você está aqui, e por aí vai... Confesso que essa foi uma dúvida perturbadora durante um longo tempo da minha vida. 


    Mesmo estando dentro da Igreja, durante um bom tempo busquei a felicidade em todos os lugares, em todas as coisas, mas nada era capaz de preencher o meu vazio e me trazer plena felicidade. Com o tempo, essas dúvidas começaram a ficar cada vez mais intensas, as buscas por felicidade começaram a se esgotar e me vi, em plena juventude, sem rumo certo e sem sentido na minha vida. Cheguei a uma fase em que já não acreditava mais na existência de Deus, mesmo servindo na casa do Senhor. 


    Um dia, eu decidida a largar tudo, em uma Missa, falei assim no meu íntimo: “Deus, se Tu existes, me mostra, ou então estou largando tudo! Chega dessa farsa!”. Repeti o mesmo questionamento alguns dias depois e acrescentei: “Se Tu existes, dá-me um sonho”. 


    Eu que costumo não lembrar os meus sonhos, sonhei a noite inteira com o nome de um homem. Duas semanas mais tarde, estava eu “caindo de paraquedas” em um retiro para servos da Renovação Carismática Católica, da qual nunca havia ouvido falar. Adivinha qual o nome do pregador? O mesmo do meu sonho! Naquele dia, tive um encontro tão íntimo com Deus, que já não podia não acreditar que Deus existe, que Ele está vivo e tinha planos maravilhosos na minha vida. Em meio ao desespero, em meio às frustrações, em meio aos inúmeros questionamentos interiores, Aquele que eu já tinha deixado de lado, em Sua infinita misericórdia me encontrou. E eu digo “me encontrou”, porque eu decidi deixar-me encontrar. 


    A partir daquele dia, minha vida deu uma virada radical! Tudo começou a fazer sentido, encontrei a felicidade plena que só Deus é capaz de proporcionar. O que poderia eu, em minha miséria, fazer para retribuir tão grande amor e tão grande felicidade? A única resposta seria: viver para sempre com o meu amado Deus, sendo-Lhe fiel no pouco, deixando que Ele conduzisse minha vida para que eu continuasse a ser feliz. Hoje posso dizer com convicção: não me arrependo nenhum pouco! Tenho vontade de gritar para o mundo: “Eu sou feliz, encontrei o que tanto procurava, procurando o que Deus quer para mim”. 


    Hoje eu te pergunto: Será que você tem se deixado encontrar por Deus? Vou te contar um segredo: Deus é muito educado! Ele bate à sua porta, te chama e te faz o convite para que sejas plenamente feliz, mas a sua felicidade depende de você abrir a porta ou não. Quantos jovens que vejo que são como eu era: vivem na Igreja, mas não deixaram se encontrar por Aquele Deus amor, o único provedor da verdadeira felicidade.


    Amado(a), Deus tem um plano para você, para sua vida, para sua vocação pessoal e profissional. A partir do momento que nos abandonamos em Deus e deixamos que Ele conduza a nossa vida, começamos a perceber que seríamos incapazes de sonhar coisas tão grandiosas para nós mesmos.


     Talvez você diga: tudo bem, eu sou de Deus, acredito Nele, vou à Igreja, sirvo no meu grupo, mas parece que minhas escolhas me traem, parece que não acerto minhas decisões. Por quê?  Eu quero te responder isso com outra pergunta: Será que realmente você tem deixado Deus conduzir a sua vida?


    Jovem, servir a Deus é muito bom, mas não adianta servi-lo sem realmente ser servo. Você me entende? Muitas vezes dizemos ser servos, mas queremos ser os patrões da nossa vida, do nosso ministério, do nosso trabalho. Será que estamos perguntando pra Deus o que Ele deseja que sejamos, qual a carreira profissional que devo seguir, qual a minha vocação? 


    De uma coisa temos que ter certeza: Deus nos fez livres e nunca vai nos impor nada, mas as consequências serão nossas. Então, como deixar Deus conduzir a minha vida? Como eu vou saber a vontade de Deus para mim?


    Querido(a), Deus é tão simples que temos que estar abertos aos Seus sinais. Às vezes, Deus fala por aquela sensação boa ou angustiante, indicando um bom ou mal caminho. Tem vezes que até ignoramos a voz do Espírito, e Deus usa de uma pessoa que te fala e te dá o direcionamento. Um texto certo, na hora certa também poder ser Deus falando com você. Diante de uma dúvida, um grande segredo é perguntar a Deus e pedir a resposta por meio da Sua palavra. Pode ter certeza que, se você confiar, Deus falará com você.  


    Quero concluir dizendo para você: Deus tem sonhado muito mais do que você mesmo com a sua felicidade, basta apenas você deixar Ele fazer o que Ele quer na sua vida. Nunca ouvi falar que tenha um cristão que tenha se arrependido de sonhar os sonhos de Deus, de ir até o fim por amor a Deus, até mesmo ao martírio. Parece loucura não é mesmo? Sim! Só quem provou a verdadeira felicidade e deixou-se completar por Deus, sabe que vale a pena deixar Deus ser o “motorista da nossa vida”.   


    Não tenha medo de renunciar o seu querer para buscar o que Deus quer para você. Deixe que Ele guie os teus passos e te conduza. Ele quer te ver feliz, e sabe muito bem como fazê-lo. Jovem, vale a pena deixar Deus conduzir a nossa vida!



    Fonte: Scheila Longen (Coordenadora Diocesana do MJ na RCC Rio do Sul)
    Vale a pena deixar Deus conduzir nossa vida
    2403 visualizações desde 24/06/2015
 

Copyright © 2018 Renovação Carismática Católica - Santa Catarina . Todos os direitos reservados.