• 04
    Nov

    Deus não desiste de você!

    "Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados. Esmagarão a ti e a teus filhos, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste o tempo em que foste visitada” São Lucas 19,41-44.


     


    Jesus chora e ora por Jerusalém, profetizando sobre aquela cidade. Os judeus viram os sinais de Jesus Cristo, porém não O reconheceram como o Messias. Jesus chora por Seu povo.


    Quantas vezes o Senhor chora por nós, pela não conversão de nosso coração?!


     


    Vemos conversão diante de nossos olhos, porém corremos o sério risco em não nos convertermos. A rotina é a ruína de tudo, porque nos acostumamos com as situações do nosso cotidiano. Uma vida rotineira mata nossos relacionamentos. Precisamos viver a alegria de estar com a pessoa que amamos. Com Deus não é diferente, quando temos um relacionamento verdadeiro com Ele, sentimos saudades. 


    O amor é a doação de ver o outro feliz, mas quantas vezes queremos apenas receber? Queremos que o outro nos abrace, nos ame... E nós? Estamos nos doando também?


    Cristo não chora de alegria, mas por causa de nossos pecados. Dor maior ao Seu coração é quando pecamos consciente daquilo que estamos fazendo. Quantas vezes magoamos o coração de Deus, mas não nos reconciliamos com Ele? Ferimos o coração das pessoas e também não nos reconciliamos com elas... mas, o Senhor não desiste de nós, mesmo diante de nossas falhas e de nossos pecados! 


    Cristo olha para nós e diz: “Volte para mim! Recomecemos!". Ele nunca desistirá de nós. O Senhor não é homem que, por ser decepcionado pelo outro, fecha o seu coração para perdoar. Se pecarmos, o Senhor nos perdoará; nós, porém, não perdoamos aqueles que nos ferem. E, quando assim agimos, ferimos o coração de Deus.


    Jesus nos deu a lição do perdão com Sua morte, quando perdoou todos aqueles que O feriram e machucaram. Esse é o verdadeiro amor cristão, apesar de ferido, perdoa, ama. 


    Não desista de seus filhos, dos seus amigos, do seu matrimônio, dos seus pais, não desista dos seus, porque Deus não desiste de você! Ele chora por você, mas é um choro de “volte para mim”. Voltemos ao Senhor, voltemos para junto daqueles que amamos. 


     

    Deus não desiste de você!
    1132 visualizações desde 04/11/2014
 

Copyright © 2018 Renovação Carismática Católica - Santa Catarina . Todos os direitos reservados.