• “Amigo fiel é uma poderosa proteção, quem encontrou esse amigo descobriu um tesouro." (Ecl 6, 14) A amizade é algo divino, um dom que Deus nos deu. Em nosso mundo atual, encontrar amizades verdadeiras está sendo cada vez mais difícil, e todos (...)O valor da amizade cristã
  • Querido Jovem, acredito que, assim como eu, você também tem questionamentos interiores sobre qual é o seu papel nesse mundo, o que você deve ou não fazer para se sentir plenamente feliz, porque você está aqui, e por aí vai... Confesso que essa (...)Vale a pena deixar Deus conduzir nossa vida
  • Há pouco tempo, fui me confessar. Quando estava para entrar no confessionário, uma senhora que estava próxima disse, esse deve ser santo. Eu disse a ela que “se fosse, não estaria ali”. O mundo tem se acostumado a ver o jovem sem uma identidade, sem uma (...)Os desafios de ser uma liderança jovem na Igreja
  • Conhecemos muito bem o que diz lá em Romanos 8,28: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Muitas das vezes queremos transformar princípios ativos de Deus (...)O Kairós é agora!
  • Por que, hoje, parece mais difícil conseguir um namorado (a)? Aqui vão algumas reflexões sobre as razões pelas quais, hoje, parece ser mais difícil conseguir um namorado(a) e dicas de como driblar essa tendência atual.   – Antigamente, nossos (...)Dicas de como driblar a dificuldade e conseguir um namorado (a)
  • O namoro é uma das fases mais importantes da vida de um jovem, isso porque, nesse período, eles descobrem as alegrias e tristezas de um relacionamento a dois. O namoro é, então, um ensaio, para que o casal esteja preparado para um futuro matrimônio. Esse (...)O namoro é, então, um ensaio, para que o casal esteja preparado para um futuro matrimônio
  • O Papa Francisco explicou hoje o caminho do martírio de todos os dias dos cristãos.  Francisco explicava, na missa em Santa Marta, o Evangelho do dia, em que Jesus anuncia aos discípulos o Espírito Santo: “Tenho ainda muito que vos dizer, mas não (...)Papa Francisco: o caminho do martírio de todos os dias
  • "Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras, te (...)Deus não desiste de você!
  • Neste dia em que fazemos memória do nosso protetor, a Igreja termina assim o hino e oração da manhã: “Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos”. A palavra anjo significa, “enviado, mensageiro (...)Santos Anjos da Guarda
  • Esperança, um rumo, uma seta… A Bíblia é um livro diferente, revela tudo o que precisamos saber sobre nossa vida, «Tudo quanto está escrito, para nossa instrução está escrito, para que, por meio da paciência e (...)Por quê ler a Bíblia?
  • 1 2
 

Copyright © 2017 Renovação Carismática Católica - Santa Catarina . Todos os direitos reservados.